Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

Incongruências dos tempos modernos

Luís Nogueira, 22.12.08

Na sexta-feira passada fui fazer umas compras e deparei-me com um triste quadro. Uma funcionária estava a retirar umas embalagens de pão, directamente de um balcão para um caixote que estava no chão. Curioso sobre o destino a dar aquele pão "fora de validade", perguntei-lhe para onde iriam as ditas embalagens.

 

A senhora muito envergonhada, lá acabou por confessar que o pão iria como sempre, para o lixo, em virtude de existirem "ordens superiores" para que tal fosse feito, apesar de a própria e os seus colegas já se terem demonstrado contra a situação.

 

Esta prática tem algum sentido? Tudo bem, é preciso manter a procura. Mas numa altura em que são conhecidos os dados referentes ao risco de pobreza na sociedade portuguesa, que se cifra nos 18% e quando sabemos das intenções de se aumentar o valor do pão, fará algum sentido esta prática, de deitar fora alguns alimentos essenciais, só porque estão no último dia de validade, quando estes poderiam ser dados a instituições de solidariedade social, ainda em perfeitas condições de serem consumidos?

 

Em época de Natal, de solidariedade e de amor pelo próximo, convém pensar nisto... 

11 comentários

Comentar post

Pág. 1/2