Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

O meu umbigo

Diogo Agostinho, 24.11.08

A semana que passou foi a semana da solidariedade. Desculpe? Soli…quê? Alguém reparou?

 

De facto, estamos a viver muito e apenas para o nosso próprio umbigo. Falta-nos um espírito de partilha e de entreajuda, cada vez mais a nossa sociedade caminha para o individualismo, para o isolamento. Falta fé a muitos de nós. Fé e compaixão.

 

O culto do ateísmo e agnosticismo são preocupantes, não por questões religiosas, mas para a sociedade em geral. A negação da existência de algo superior emerge na nossa sociedade, em que cada um procura assumir o lugar de topo sem olhar a meios. Todos querem mais e mais, a ganância é o principal valor de uma sociedade que se fecha cada vez mais.

 

Vivemos em crise? Porquê? Porque a ética desapareceu. Hoje todos são impunes, a justiça não funciona e é claro para todos que não existe uma conduta de ética transversal no mundo.

 

Falta Governança a este mundo que vive em “Anarquia madura” para citar o Prof. Adriano Moreira.

 

É urgente incutir um espírito de solidariedade, podemos ser os maiores sozinhos, não vamos precisar de palmas, de grandes palmadinhas nas costas, pois basta actualmente um espelho para muitos se sentirem felizes, mas na mó de baixo, aí sim, o individualismo não conta para nada, aí sim precisamos de alguém que nos estenda a mão.

 

Quantos de nós apenas se preocupam com o seu bem-estar? Quantos de nós param um minuto a ajudar alguém que realmente necessite? Quantos de nós olham para o Umbigo do lado?

 

Vale a pena pensar nisso…

23 comentários

Comentar post

Pág. 1/3