Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

O Homem do momento ou o momento do homem?

Tiago Sousa Dias, 30.10.07


Fernando Ulrich é, quanto a mim, uma figura incontornável do cenário económico português dos últimos 3 anos. O BPI, que bem vistas as coisas ainda não é um dos "3 grandes" do campeonato bancário nacional, está sempre na linha da frente nos processos decisores de grandes planos estratégicos e a verdade é que o faz sem nunca se pôr em bicos de pés.

Mas se Fernando Ulrich tem sido repetidamente o Homem do momento, a verdade é que este momento actual vivido pelo Millennium BCP de alta fragilidade e volatilidade nas cotações em bolsa das suas acções, permitia, ía comentando a imprensa, que um qualquer Banco estrangeiro rápidamente "sugasse" o banco "de Jardim Gonçalves". Falava-se do La Caja. Ora não foi um estrangeiro, foi um português. Oportuno o BPI, astuto Fernando Ulrich ao aproveitar o momento que o pode lançar para a liderança do 4 maior Banco da Peninsula Ibérica: Banco Millennium BPI.

A questão que vos coloco é se acham que foi este Homem que fez o momento; ou se foi o momento (ou momentos) que fizeram (ou foram fazendo) este homem.

Quanto a mim sou conspirativo e acho que não é nada disto e que existe um gentleman´s agreement (muito agradável já agora) desde a famosa AG do Millennium entre Jardim Gonçalves e Fernando Ulrich.

Não acham...

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.