Sexta-feira, 4 de Maio de 2007
COMO OPINAR SEM OFENDER


Um artigo de Inês Aguiar Branco

 

“Um homem de 85 anos estava a fazer o seu check-up anual. O médico perguntou como ele se estava a sentir, ao que o velho respondeu: - Nunca me senti tão bom.
A minha nova esposa tem 18 anos e está grávida…, espera um filho meu. Qual a sua opinião a meu respeito doutor?
O médico reflectiu por um momento e disse: - Deixe-me contar-lhe uma história: eu conheço um tipo que era um caçador fanático, nunca perdeu uma única época de caça. Mas, um dia, por engano, enfiou o seu guarda-chuva na mochila em vez da arma. Quando estava na floresta, um urso repentinamente apareceu na sua frente. Ele sacou o guarda-chuva da mochila, apontou para o urso e..., BANG.............., o urso caiu morto.
Disse o velhinho:- HA! HA! HA! Isso é impossível…, algum outro caçador deve ter dado um tiro no urso.
Exactamente!!!”

Continuo a apoiar o Dr. Marques Mendes, respeito aqueles que tem opinião diferente mas acho que deve haver um pouco mais de respeito pois, quer se goste quer não, foi ele que a maioria dos militantes do nosso partido escolheu para líder.



uma psicose de Paulo Colaço às 19:47
link directo | psicomentar

20 comentários:
De Nélson Faria a 6 de Maio de 2007 às 16:39
Nas palavras de António Vitorino:
Habituem-se!


De Tânia Martins a 6 de Maio de 2007 às 20:26
Na minha opinião MM não é o culpado do partido andar a perder a força, todos os bons trabalhos são feitos em grupo e diga-se de passagem há ali um grupo que não anda a colocar as peças nos locais exactos.

Eu gosto de MM e para mim o seu grande defeito é a retórica, como diz a Inês falta-lhe a garra nos discurso e isso faz com que não prenda os portugueses, mas que o senhor é incompetente isso não o é, na minha opinião!

Né nunca nos devemos habituar ao que achamos que está mal, não é saudável, devemos pegar nas nossas forças e tentar mudar isso;)


De Diogo Agostinho a 10 de Maio de 2007 às 12:05
No momento em que ao líder falta garra esta tudo dito...de bons samaritanos não chega!

Um líder tem garra, chama, tem retórica. Sabe quando e onde atacar. É o primeiro a aparecer, o último a sair! Um líder tem uma aura, tem os seus, os sonhadores à volta! Um líder tem carisma, só assim é líder!

Nós infelizmente não temos um líder! Temos uma formiga falante que às vezes saltita e outras vezes se esconde. A formiga é útil sim, para cobrir o trabalho do líder. Como líder parlamentar, como Ministro dos Assuntos Parlamentares? Perfeito!
Como Presidente do PPD-PSD? Não, obrigado!

As pessoas devem ter noção do que são.E não são menos se forem Ministro dos Assuntos Parlamentares, ou um cargo sem perfil de líder. Devemos estar no que realmente somos bons! Quanto a aspirar a mais? Teremos que ter noção das limitações!

Dr. Marques Mendes, é boa pessoa, é simpático, mas não é um líder! Não é o meu líder! Não é o Homem certo para Portugal!


De Bruno a 10 de Maio de 2007 às 13:53
E pronto, a Inês deu a ideia à malta de opinar sem ofender e logo uma série de gente opinou sobre Marques Mendes... sem o ofender, parece-me...

Até porque as verdades são para se dizer!


De isabel a 10 de Maio de 2007 às 20:12
Isso mesmo!!! as verdades são para se dizer! E, se não tem perfil de líder... só há uma solução: é trocá-lo por outro no próximo congresso PSD! lol
Não podemos viver de simpatias! Nem falar só quando nos apetece ou dá jeito.


De antZ a 10 de Maio de 2007 às 22:24
O problema é quando não se dizem verdades...
But don't worry... Talvez o meu proximo post seja sobre Verdades e Mentiras... =P


De Nélson Faria a 11 de Maio de 2007 às 13:13
Subscrevo integralmente o post do Diogo (esta gentinha da B é cá uma trupe) com uma ligeira ressalva: gosto muito da iniciativa do Marques Mendes de reformar o programa do partido. Só espero que o resultado não seja uma viragem à esquerda, que esqueçamos a importância de uma agenda liberal no nosso partido.


De Bruno a 11 de Maio de 2007 às 13:42
Z, deixa-me só dizer-te que o meu comentário não significa que ache verdade tudo aquilo que se tem dito de Marques Mendes. Mas que há muitas verdades que infelizmente o nosso actual Presidente tem que ouvir e que não serão muito agradáveis isso eu acho!


De Paulo Colaço a 11 de Maio de 2007 às 17:14
Vide comentários meus nos 4 posts anteriores...
(ufaa)


De Jose Marques a 4 de Abril de 2015 às 21:12
Gostava que o sr. Marques Mendes enquanto comentador não aproveita-se o tempo de antena para fazer politica anti Patido Socialista.
E por favor esqueça o sr. Sócrates que provavelmente não cometeu nenhum crime até prova em contrário contra este país.
Ao contrário do senhor Marques Mendes que se provou estar ligado a várias empresas que lesaram este país e não foi pouco vários sócios presos r ele sempre escapando.
Deu nome a várias firmas sempre por amizade e por ser boa pessoa e nunca tirou comtrapartida de isso.
Deve pensar esse senhor que em Portugal somos todos burros.


Comentar post

Notícias
Psico-Social

Psico-Destaques
Psicóticos
Arquivo

Leituras
tags
Subscrever feeds
Disclaimer
1- As declarações aqui pres-tadas são da exclusiva respon-sabilidade do respectivo autor.
2 - O Psicolaranja não se responsabiliza pelas declarações de terceiros produzidas neste espaço de debate.
3 - Quaisquer declarações produzidas que constituam ou possam constituir crime de qualquer natureza ou que, por qualquer motivo, possam ser consideradas ofensivas ao bom nome ou integridade de alguém pertencente ou não a este Blog são da exclusiva responsabilida-de de quem as produz, reser-vando-se o Conselho Editorial do Psicolaranja o direito de eliminar o comentário no caso de tais declarações se traduzirem por si só ou por indiciação, na prática de um ilícito criminal ou de outra natureza.