Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

Força Rui

Tiago Sousa Dias, 29.08.08

Sim já acabaram os jogos olímpicos e mesmo assim aqui se escreve sobre desporto que não futebol.
Ténis.

Rui Machado joga hoje a 2ª Ronda do U.S. Open. Não parece motivo para festejar, mas a verdade é que caso Tiago ganhe passa para os primeiros 170 tenistas do mundo (fincando, entre os portugueses, apenas atrás de Frederico Gil - nº 86 do mundo) e torna-se no primeiro português de sempre a passar duas eliminatórias no quadro principal de um torneio do Grand Slam e o primeiro (estou a arriscar mas julgo que é verdade) a vencer, num torneio desta categoria, um cabeça de série (no caso o 13º do mundo Verdasco).


É verdade, chegar á segunda ronda, ou por outras palavras, vencer um único jogo, é o melhor que Portugal já fez. Em vez de esperarmos pelas próximas olimpíadas ou a taça Davis ou qualquer outro facto notório onde se exijam resultados, porque não se discute já a falta de condições para o desporto de alta competição em Portugal?


O que é feito das academias desportivas, dos incentivos às internacionalizações, da aposta no treino integrado, tudo?! Porque é que eu saí do ténis há 5 anos e actualmente tudo está exactamente igual?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.