Sábado, 15 de Junho de 2013
Manif's e greves

Eis que os professores insistem na greve do próximo dia 17, dia de exame nacional de português e de latim.

 

A greve é sempre um meio legítimo de luta, contudo não podem os alunos ser um instrumento de luta contra o governo.

 

É triste que a juntar ao stress natural dos exames, os alunos ainda estejam preocupados com o  que os seus professores vão fazer no dia do exame.

 

É triste quando os verdadeiros profissionais da educação se deixam influenciar por aqueles que são sindicalistas/manifestantes profissionais.

 

 

Sobre isto li no facebook e concordo: "Ver um professor na manifestação de hoje dizer "Estou feliz porque é um momento de partilha de todos os professores por uma causa comum", e eu estar aqui a stressar com um exame que é a minha prova de ingresso na faculdade, é  #####! . Se querem momentos de partilha combinem um chá das 5  e depois dizem que o país vai de mal a pior"

 

Não consigo compreender o porquê de em 2005 e 2007 ter sido dada razão ao governo e terem sido decretados os serviços mínimos e agora não. Não pode haver dois pesos e duas medidas.

 

Eu não compreendo nem posso aceitar esta luta, lamento.

 



uma psicose de Pedro Miguel Carvalho às 17:11
link directo | psicomentar

3 comentários:
De Catarina Miranda a 15 de Junho de 2013 às 17:50
Tal e qual como já li hoje , e citando " Só tem direitos quem cumpre o seu dever".
Nem sempre nós alunos nos expressamos da melhor maneira, mas a dois dias do exame ver o que se passa através da televisão, é ridículo.
Os alunos não podem ser "postos de lado"e muito menos estarem nas bocas dos professores em alegações do género:"também é por causa dos alunos que estamos aqui"!
Desde já, óptimo post com a minha frase de revolta.


De Aldo Maia a 15 de Junho de 2013 às 18:09
Enquanto sindicatos com enorme poder - como a Fenprof - continuarem a ter motivações fundamentalmente partidárias - como a Fenprof - não nos governamos.

Muito bem Pedro.
Abraço!


De Pedro Miguel Carvalho a 15 de Junho de 2013 às 18:50
Obrigado pela frase Catarina Miranda


Comentar post

Notícias
Psico-Social

Psico-Destaques
Psicóticos
Arquivo

Leituras
tags
Subscrever feeds
Disclaimer
1- As declarações aqui pres-tadas são da exclusiva respon-sabilidade do respectivo autor.
2 - O Psicolaranja não se responsabiliza pelas declarações de terceiros produzidas neste espaço de debate.
3 - Quaisquer declarações produzidas que constituam ou possam constituir crime de qualquer natureza ou que, por qualquer motivo, possam ser consideradas ofensivas ao bom nome ou integridade de alguém pertencente ou não a este Blog são da exclusiva responsabilida-de de quem as produz, reser-vando-se o Conselho Editorial do Psicolaranja o direito de eliminar o comentário no caso de tais declarações se traduzirem por si só ou por indiciação, na prática de um ilícito criminal ou de outra natureza.