Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

Pilhagem em Lisboa

Essi Silva, 04.06.13




Não é por falta de interesse ou desalento que me tenho ausentado da caixa e posts do Psico. Mas o tempo, infelizmente, não tem sido generoso.
Ainda assim, hoje algo fez click e deixei de conseguir conter a revolta que existe em mim.

É que para além de notícias sobre cabos da PT e tampos de esgoto a desaparecerem, pegou uma nova moda perigosa em Lisboa: a pilhagem de metais.

Passo a explicar - no bairro dos actores, são visíveis em todos os quarteirões, portas de edifícios sem pegas/puxadores, desaparafusadas ou partidas.

Os roubos decorrem em pleno dia ainda que ninguém veja ou reporte a situação no momento. Hoje contei 5 prédios no meu bairro - incluindo o prédio da empresa familiar e o dos meus avós, onde até um corrimão levaram - mas o fenómeno não se fica pelo Alto do Pina. Visíveis são os efeitos também por volta da Praça de Londres e até na Av. Gago Coutinho.

É lamentável pagarmos impostos e nem direito à propriedade privada termos. Sim, porque policia a patrulhar esta zona de Lisboa, de dia ou de noite, é coisa rara nunca vista. E quem consegue fazer isto, em PLENO DIA, também conseguirá ultrapassar as portas de casa dos nossos pais e avós, já que as zonas em causa são maioritariamente habitadas por idosos.

Quanto a mim, já estou a preparar uma moção para apresentar na Assembleia da minha freguesia. Mas numa cidade como Lisboa, ver acção policial é frequentemente só uma miragem.
Será agora altura de implementar a larga escala o sistema de CCTV?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.