Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

Balanço do primeiro dia de congresso

Essi Silva, 15.12.12

Lamentavelmente, o XXII Congresso Nacional da JSD, com listas únicas para todos os órgãos, à excepção do Conselho Nacional em que existem duas listas, (que poderão ver aqui), não só tem apelado pouco à discussão de ideias - exceptuando-se obviamente as discussões das áreas temáticas, que decorreram hoje - como tem sido pouco divulgado nos media. (Esperemos que tenha sido uma pontualidade)

 

Ontem, após a abertura do Congresso assistiu-se a uma panóplia de agradecimentos e elogios rasgados à CPN cessante; culminando num discurso fervoroso de Hugo Soares, candidato à  Presidência da Comissão Política Nacional da JSD. 

O discurso, embora bom, com uma apresentação da sua equipa e de algumas ideias estruturantes a serem abordadas pelo mandato que se aproxima, não me deixou plenamente convencida. 

Ainda assim, Hugo Soares surpreendeu pela positiva!

 

De todos os discursos a que assisti, salientaria o do Simão Ribeiro, candidato a Secretário-Geral da CPN, que conseguiu canalizar bem os desafios que foram enfrentados e aqueles que se apresentarão. 

 

Destaco, novamente, todos os elogios ao trabalho de Duarte Marques e sua equipa, que nos dois anos, em que o PSD foi oposição e formou Governo, defenderam os jovens e enfrentaram com excelência os problemas da nossa juventude, muitas vezes com um passo à frente dos desafios, e com um trabalho notável dos mais variados Gabinetes, em especial do Gabinete de Estudos. 

 

Os meus parabéns a toda a CPN do mandato 2010-2012 e orgulho por cinco dos nossos psicóticos e ex-psicóticos pertencerem à próxima CPN (a Margarida Balseiro Lopes, próxima Vice-presidente; João Marques, como Vogal; o José Baptista, como director de informação; a nossa querida Beatriz Ferreira, como secretária-geral adjunta e o Paulo Pinheiro, futuro director do Gabinete de Estudos). Boa sorte a todos!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.