Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

Muito bem Duarte!

Diogo Agostinho, 20.03.12

 

Acabei de ler esta notícia do Expresso online:

 

Lisboa, 20 mar (Lusa) -

A Juventude Social-Democrata (JSD) vai levar ao Congresso do PSDdesta semana uma moção temática na qualpropõe a instituição de tetos máximos para as pensões e limites à sua acumulação com rendimentos do trabalho.

Na mesma moção temática, a JSD propõe também que os cidadãos recebam uma fatura quando utilizam um serviço público com o custo real dessa utilização. Além disso, sugere que cada contribuinte ao pagar o IRS fique a saber o valor total dos descontos que fez e dos encargos que o Estado teve com ele.

Por outro lado, nesta moção temática, intitulada "Sustentabilidade das futuras gerações", a Comissão Política Nacional da JSD, presidida por Duarte Marques, retoma a defesa da criminalização dos responsáveis políticos que cometem atos de gestão danosa do erário público, admitindo, "se necessário, modificar a legislação atual".


Ler mais: http://expresso.sapo.pt/psdcongresso-jsd-propoe-tetos-maximos-para-as-pensoes-e-limites-a-sua-acumulacao-com-rendimentos=f713175#ixzz1pgWYpvrz

 

É de facto, louvável, quer as medidas quer a vontade de lançar este debate. Bem sei que poucos notam que vem aí um Congresso do PSD...

 

Pois é. É já este Fim-de-semana. Espero que deste Congresso não fiquem apenas reféns das discussões internas. Se vem directas ou com via verde, se vem primárias ou afins. Neste contexto de Governação o PSD não deve dar o sinal de se fechar sobre si próprio a debater temas internos. Não digo que não são importantes, mas nesta fase fazem falta ideias para fora. Os militantes desafiarem o Governo.

 

Boas ideias e uma equipa mais forte na Comissão Política são essenciais para os tempos que aí vêm. É preciso garantir a existência de uma voz do PSD no panorama nacional que não Passos Coelho e Miguel Relvas. Alguém que fale pelo Partido com peso.

 

Aguardemos pelo congresso.

2 comentários

Comentar post