Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

Uma campanha que começa muito mal

Rui C Pinto, 14.01.12

A campanha eleitoral à concelhia do PSD Porto está envolta em polémica... 

 

O candidato, Ricardo Almeida, reagiu mal ao escrutínio do seu curriculum e ameaça com os tribunais quem coloca em causa a sua idoneidade. As críticas têm sido publicadas no blogue "A baixa do Porto". Quanto às dúvidas levantadas sobre o seu percurso académico, Ricardo Almeida esclareceu cabalmente a situação. Uma vez que desconheço a veracidade quanto às restantes suspeitas que lhe são apontadas presumo a sua idoneidade. Porém, é inexpicável esta reacção através das  redes sociais perante o óbvio escrutínio a que deve estar sujeito ao apresentar uma candidatura à liderança de uma estrutura partidária. Não é aceitável que um candidato a uma das concelhias mais relevantes do partido responda com linguagem menos própria através de caixas de comentários do facebook a quem alegadamente o denigre.

 

Não sendo militante no Porto, desconheço as alegadas guerras entre facções apoiantes de Luís Filipe Menezes ou de Rui Rio. O que espero enquanto militante é que as eleições decorram com transparência e honestidade, sem notícias sobre falsificações de assinaturas que são absolutamente lamentáveis e vexatórias para todos os militantes do partido. 

 

Quanto a outras notícias que descrevem este caso como mais um episódio da recente escalada maçon no PSD, eu tenho apenas a dizer a futuros interessados que para tomar de assalto uma estrutura partidária basta reunirem um grupo de 10 pessoas altamente motivadas numa esplanada qualquer do Guincho e delinear um plano, escusam o ridículo dos aventais e dos rituais de iniciação... 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.