Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

O povo maça-se demasiado com a maçonaria...

Rui C Pinto, 06.01.12

Se há titulares de cargos públicos que pertencem a ordens/ grémios/ grupos transparentes ou obscuros/ seitas/ religiões/ associações/ corporações/ <acrescente o ajuntamento interesseiro que lhe aprouver criticar> que lesam o interesse dos seus representantes em detrimento das suas lealdades pessoais, só há uma coisa a fazer: retirar-lhes a confiança política depositada no voto. 

 

Agora, defender que um representante político tem que ver a sua vida privada totalmente depravada é mais uma punhalada na liberdade individual em nome da maldita "transparência" que não é mais que puritanismo de adro de igreja. 

 

Li, hoje, através de um link do Facebook que Marques Mendes defende que os titulares de cargos públicos devem dizer se pertencem à maçonaria. A mim não me preocupa nada que um deputado pertença à maçonaria. Tal como não me preocupa que um deputado pertença à opus dei, a um escritório de advogados, a um conselho de administração, a um executivo camarário, a uma religião, a esta ou aquela famíla, etc., etc., etc. Juro que não preocupa!

 

O que me preocupa é que as listas de candidatos a deputados sejam feitas com o intuito de beneficiar os irmãos da loja maçónica, o primo lá da terra, o vereador lá da câmara, o filho do amigo ou o administrador lá da empresa... E preocupa-me que o deputado lese o interesse de quem representa em função da lealdade que o elegeu. 

 

Portanto, sejamos mais rigorosos na avaliação do serviço público que nos prestam os nossos representantes e menos cuscuvilheiros da vida uns dos outros. Que me importa a mim que um indíviduo adulto queira ir fazer o pino de avental enquanto lhe coçam as costas? O que me importa é saber se esse indíviduo usurpou os seus poderes para beneficiar quem lhe coçou as costas. Se sim, interessa-me que esses dois sejam responsabilizados por tal, e não saber os nomes de todos os outros que também fazem o pino e de todos os outros que coçam costas... 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.