Terça-feira, 15 de Novembro de 2011
Será a tecnocracia solução?

 



uma psicose de Rui C Pinto às 10:09
link directo | psicomentar

7 comentários:
De k. a 15 de Novembro de 2011 às 11:58
Não, porque tecnicamente podes ter várias soluções, e precisas de um politico para decidir qual a melhor (ou a menos má)


De ogrilofalante a 15 de Novembro de 2011 às 12:04
A seguir esta lógica, não faltará muito a termos o Gaspar como chefe do governo. Com todos os malefícios para as pessoas e benefícios para a alta finança e o capital.


De IT a 15 de Novembro de 2011 às 13:21
Pois...«uma imagem vale 1000 palavras» provérbio chinês


De jfd a 19 de Novembro de 2011 às 23:21
Bem honra seja feita às 4, 5 pessoas que ainda cá vêm.
Obrigado




LOL


De Anonymous a 5 de Março de 2012 às 15:27
Eu tinha criado um documento confidencial sobre isso.

Para os que já sabem o que tecnocracia quer dizer, então é fácil perceber que Por definição tecnocratas são perigosos porque elas formam elites naturais cuja riqueza não pode ser tirada à força. Sua riqueza está dentro das suas cabeças. Por causa do que eles sabem, eles podem ver e fazer coisas que outros não podem compreender, e têm grande influência indireta sobre assuntos cotidianos. Os tecnocratas começam a partes por enquadrar o debate em uma democracia, a outra parte sendo enquadrada pelos políticos. O resultado é uma dialética especialista generalista. Ou seja a tecnocracia é uma falha, mas é muito superior a um generalista pura ou pura abordagem especialista para pensar em coisas esotéricas que têm implicações mundanas.
Felizmente, a maioria dos tecnocratas têm esses péssimos instintos políticos que mal fluem as coisas quando elas são dadas o controle sobre o enquadramento debates esotéricos com impacto humano. Então eles precisam dos políticos. Quando eles não têm os políticos para trabalhar, eles só podem voltar-se para o terror e ao absolutismo.
Mais importante ainda, eles separam imensas informações umas das outras, que são ecenssiais para compreender como um determinado mecanismo funciona, fazendo-os não perceber afinal como o mecanismo funciona e serem contra a tudo o que encontrarem de errado por pensamento absoluto, ou totalitarista. E por fim, não entendem principalmente nada de muitos conceitos, ou de qualquer outro meio, sendo de que a sua arrogância também no poder, só os fará parar ainda mais e perderem uma batalha por mais superiores que se tentem fazer.
China é um excelente exemplo dos perigos de um Estado tecnocrático (a maior parte da liderança do Partido no topo aparece para compor os engenheiros). Nós provavelmente nunca sabemos o verdadeiro custo humano de tudo o que a China tem conseguido. Uma vez que você abrir a Índia, esta é uma comparação entre China e Índia básica de que todos os observadores Chíndia e Chimerica pensam. Uma comparação específica direta é a represa de Três Gargantas contra a barragem de Narmada. Ambos são projetos de grande escala hidrológica. Em um caso, nós não ouvimos mais do que alguns poucos espreitadelas das pessoas afetadas. No outro caso, a oposição à barragem basicamente criou o sector da justiça social na Índia a partir do nada, usando a situação dos deslocados os pequenos agricultores e tribais como uma causa de ordem para todos os tipos de desigualdade.
Outro fenonemo dessa tecnocracia Chinesa é não terem planos ou metodos de abundância na sua terra, mais importante não tem planos para eliminar a poluição ascendente lá, sendo de que são obrigados a pedir em grandes percentagens de alimentos de fora de outros países. Também não tem planos na poupança de recursos, e por esse mesmo motivo começaram a restringir minérios de fabricação de chips para computador, e outros minerais a fim de criar bens tecnológicos. E com o pouco de recursos que existem no planeta a tecnocracia só iria piorar por fim esses recursos, afim de tentar criar um bom sistema. Já em 2023 certamente estaremos a sentir os primeiros efeitos da maioira dos automoveis no mundo nem serem reabastecidos devido à fraca produção de petroleo, e chegará a um momento onde a economia monetária não terá mais para onde ir. (O futuro depende das nossas acções)


De Anonymous a 5 de Março de 2012 às 15:35
já agora, o texto que eu depositei aqui, não tem nada a favor da tecnocracia, senão demonstrar o seus defeitos e negatividade social. Por favor, leiam bem.


De tecno.inc. a 23 de Junho de 2013 às 21:44
Entretanto algures na internet:
http://portugaltechnocracy.futuragora.pt/acerca-da-tecnocracia/


Comentar post

Notícias
Psico-Social

Psico-Destaques
Psicóticos
Arquivo

Leituras
tags
Subscrever feeds
Disclaimer
1- As declarações aqui pres-tadas são da exclusiva respon-sabilidade do respectivo autor.
2 - O Psicolaranja não se responsabiliza pelas declarações de terceiros produzidas neste espaço de debate.
3 - Quaisquer declarações produzidas que constituam ou possam constituir crime de qualquer natureza ou que, por qualquer motivo, possam ser consideradas ofensivas ao bom nome ou integridade de alguém pertencente ou não a este Blog são da exclusiva responsabilida-de de quem as produz, reser-vando-se o Conselho Editorial do Psicolaranja o direito de eliminar o comentário no caso de tais declarações se traduzirem por si só ou por indiciação, na prática de um ilícito criminal ou de outra natureza.