Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

Lista de Apoiantes do Movimento Occupy Wall Street

Ricardo Campelo de Magalhães, 02.11.11

Um grupo de "watchdogs" Americano elaborou uma pequena lista onde junta apoiantes famosos do movimento Ocupy Wall Street.

A lista podia ser maior, mas a ideia é mesmo ir buscar os mais... interessantes.

 

Apesar disso, a lista está cheia de links, para que vocês possam verificar por vocês mesmos a veracidade de todo e qualquer elemento da lista.

Assim, convido-vos a ler a lista aqui:

The 99%: Official list of Occupy Wall Street’s supporters, sponsors and sympathizers

 

Como poderão confirmar, a lista inclui todo o tipo de colectivistas, de comunistas a fascistas, de Obama a Khamenei, de Norte-Coreanos a Venezuelanos.

Acho que os principais colectivistas estão ali todos. Vejam a lista por vocês mesmos, confirmem um ou dois só para despistar qualquer possibilidade de erro, e pensem: se estes são os movimentos que representam 99% da sociedade Americana, então...

 

Uma última nota: Este movimento na verdade está a reforçar as forças que está a tentar atacar. Ao afastar pessoas que seriam naturalmente aliados (os do Tea Party sempre foram contra Reserva Federal, Goldman Sachs & Cª), as "unintended consequences" aqui são graves. Mas também, o que entende esta gente de "unintended consequences"? :(

 

4 comentários

  • Caro Grilo,

    1. Não faço a mínima ideia se o conheço ou não. Diga o seu nome como eu o faço sempre que comento e poderei aferir melhor esse tipo de situações. Até nova ordem, tratá-lo-ei por você.

    2. O meu post não classifica nada nem ninguém. Se o fizesse, o leitor saberia que os ocupas -na minha opinião - não são escroques mas ignorantes.

    3. os verdadeiros escroques são aqueles que manipulam pessoas bem intencionadas como o grilo com quem falo para, em nome de altos valores como "educação para todos", "ajudem os pobrezinhos" ou "de cada um conforme as suas capacidades, para cada um conforme as suas necessidades", subjugarem os Estados a contraírem dívidas para gastarem o dinheiro em projectos sem retorno para tornar os respectivos cidadãos escravos dessa dívida.
    A grande banca usa os Estados e pessoas como o senhor grilo como fantoches para justificarem o seu programa de escravidão e os senhores, uns por interesses, outros por ignorância (e repare, é neste grupo que eu o incluo a si, pelo que tem dito neste blog - claro que poderá sempre ser outro o caso, pois pode ser mesmo má fé, mas isso agora teria mesmo de o conhecer).

    "Esses países sem mexerem uma única palha, estão dia após dia mais enterrados em dívidas"
    Correcto.

    "e tudo isso é feito por aqueles que você tanto apoia."
    Risível. Leia meu caro grilo. Leia.

    "Mais cedo que tarde, irão pagar com língua de palmo (os considerados 99% só estão a espera de oportunidade) por tudo aquilo que têm feito sofre os mais fracos e onde se inclui a classe outrora dita média."
    Tomara eu que as suas percebessem como estão a ser escravizadas. Mas as pessoas defendem o Estado, hipnotizadas que estão pela ideia idílica (na verdade, Platónica) daquilo que o Estado deve ser...

    "Espero fervorosamente que isso aconteça já amanhã. "
    Somos 2 pessoas de paixões.
    Mas como pode ver por esta resposta às vezes desanimo nesta minha vertente pedagógica e...
    Olhe, respondo a pessoas como o senhor grilo!

    "Depois quero ver quem vai continuar a defender esses crápulos /sanguessugas/ usurários"
    Os de sempre: você e os ocupas.

    Peço desculpa pelo texto.
    Mas alguém tem de o acordar para o facto de estar a perpetuar o sistema (por mais que acredite no contrário, como provavelmente acredita - mais uma vez, neste pormenor teria de o conhecer pessoalmente).
    Cmpts, Ricardo.
  • Sem imagem de perfil

    David Soeiro 02.11.2011

    Vejo que pesquisar não é o seu forte. Se tivesse clicado em o ogrilofalante, iria cair no meu perfil e lá iria encontrar o meu nome, aquele que costumava aparecer antes de ter criado o blog.Adinte! O David Soeiro aparece agora como o grilo falante. Portanto o nosso conhecimento é apenas dos blogs.
    Quanto aquilo que explanou, pode continuar com as suas opiniões ou comentários jocosos pois em nada me afetam pois estou imune a esse tipo de vírús.
    Espero que um dia (e que não seja demasiado tarde) venha a constatar que os comentários por mim feitos não foram meras ficções.
  • David,

    Obrigado por se identificar.
    De facto penso não o conhecer.

    Por esse mesmo facto, peço-lhe para não tirar conclusões precipitadas sobre mim: é chato apontar-me esse erro e cair logo de seguida nele.
    Repare, se eu não fui pesquisar foi porque: a) não pensei que fosse tão fácil encontrar essa resposta e b) eu nem pesquisei porque o tempo é claro um bem escasso e eu prefiro pesquisar outros assuntos que eu pessoalmente prefiro estudar.
    Eu não pesquiso pouco: eu pesquiso é outros assuntos que não a vida das pessoas.
    Já viu o desvio entre a sua conclusão e a realidade?

    Os meus comentários não tinham essa intenção. Mas se essa é a sua reação quando o que lê não o afecta, então...

    Que comentários é que não foram ficções? Pode concretizar, ou prefere ser vago?
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.