Quarta-feira, 26 de Outubro de 2011
Onde está o Wally?

 

 

 

As fundações da União Europeia assentam sobre ideias e valores. Estes valores reconhecidos como fundamentais, e ultimamente um pouco esquecidos, incluem a garantia de paz duradoura, unidade, igualdade, liberdade, segurança e solidariedade.

A solidariedade entre Estados Membros presente em todo o processo de integração europeia pressupõe, penso eu, a partilha das vantagens da pertença ao espaço comum, como a prosperidade, mas também a partilha dos encargos entre os Membros. Esta manhã, mais uma vez, ao ler as noticias sobre a possível falta de acordo e o impasse à volta da Cimeira, voltei a perguntar-me onde está? Onde está a solidariedade como valor fundamental do processo de construção e integração europeia? 



uma psicose de Elsa Picão às 09:46
link directo | psicomentar

2 comentários:
De ogrilofalante a 26 de Outubro de 2011 às 17:00
Um simples comentário: Os poderosos nunca pensam nos outros mas sempre no seu próprio umbigo.


De IT a 26 de Outubro de 2011 às 17:58
Minha cara, a diplomacia é a coisa mais manhosa que pode conhecer -e desde a pré-história.
Doutro modo: não há Pai Natal!

E depois há a construção do IV Reich -e quem rir, não tem a noção que os alemães têm, de tempo longo; e ainda porque não há estadistas na Europa -com a noção de tempo longo, mas apenas o horizonte das próximas eleições. Lembra-se do que Cavaco fez para ser eleito e reeleito? Pois...

Assim sendo é lógica a cena que vê!


Comentar post

Notícias
Psico-Social

Psico-Destaques
Psicóticos
Arquivo

Leituras
tags
Subscrever feeds
Disclaimer
1- As declarações aqui pres-tadas são da exclusiva respon-sabilidade do respectivo autor.
2 - O Psicolaranja não se responsabiliza pelas declarações de terceiros produzidas neste espaço de debate.
3 - Quaisquer declarações produzidas que constituam ou possam constituir crime de qualquer natureza ou que, por qualquer motivo, possam ser consideradas ofensivas ao bom nome ou integridade de alguém pertencente ou não a este Blog são da exclusiva responsabilida-de de quem as produz, reser-vando-se o Conselho Editorial do Psicolaranja o direito de eliminar o comentário no caso de tais declarações se traduzirem por si só ou por indiciação, na prática de um ilícito criminal ou de outra natureza.