Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

Luta de Galos

PsicoConvidado, 22.02.08


Um destes homens vai ser Presidente do Governo Espanhol. Isso é certo mas nada mais!

Estas eleições encerram uma imprevisibilidade absoluta. A sociedade espanhola continua dividida desde 13 de Março de 2004 quando se realizaram as últimas eleições, dois dias depois dos atentados na Estação de “Atocha”. Uma legislatura conturbada e de rupturas também não ajudou à pacificação da vida política.

Os temas quentes da campanha são a mostra de uma profunda divisão na sociedade espanhola. A ilegalização da ANV (braço político da ETA que substituiu o Batasuna), os direitos dos homossexuais, a desagregação da nação espanhola pela concessão de maiores atribuições às regiões autónomas são só alguns deles. De resto, ultimamente, surgiu na agenda o comportamento da economia espanhola que foi inferior às expectativas nos últimos tempos. Prova do fosso que nos afasta de Espanha é o facto de este tema estar a dar a volta às eleições quando a economia espanhola cresce o dobro da nossa!

O PP, congénere espanhol do PSD, tem vindo a recuperar nas sondagens apesar de estar atolado numa crise interna que lhe pode custar a vitória. Até dia 9 de Março muito haverá a dizer. Neste momento as sondagens apontam para uma diferença nunca superior a 3% nas intenções de voto.

Aceitem este jacto de um Polvo importado de Espanha.
(Tiago Milito)

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.