Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

Coisas que deixam o JFD de boca aberta (16)

jfd, 06.09.11

Bastonário da Ordem dos Médicos

 

Tal seria o caso de impostos sobre a 'fast food' e outros "alimentos  não saudáveis, como o sal, os hambúrgueres, os venenosos pacotes de batatas  fritas e as embalagens de dezenas de variedades de lixo alimentar", defendeu.

Consciente de que o "lobby da indústria agro-alimentar se oporá ferozmente"  a esta medida, José Manuel Silva insiste que "o imposto seletivo sobre lixo  alimentar contribuirá para financiar o SNS e melhorar a saúde dos portugueses".

 

PS

 

A deputada socialista, Maria Antónia de Almeida Santos, declara que o PS é "contra" novos impostos e relembra que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) já é financiado pelos impostos existentes.

 

DECO

 

«O consumo desses produtos seria melhorado através de uma campanha nacional de educação alimentar, que não existe há alguns anos» disse à TSF Jorge Morgado, secretário-geral da DECO, que sustenta que «os erros podem ser remediados através da educação e da informação e não tanto através dos impostos».

 

 

Ora havia de chegar o dia em que eu iria concordar com o Bastonário. Até me espanta. E como se sabe por aqui é uma medida que me agrada e que me faz sentido. Venha ela. Com toda a força e fervor. Interessante o spin do PS e reconfortante a ingenuidade da DECO...

Já o Ministro disse ontem que falará amanha...

 

tax-bad-stuff.jpg

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.