Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

UV 2011: Dia 2

Paulo Pinheiro, 31.08.11

Porque me candidatei à Universidade de Verão?

 

André Couceiro

19 anos

Marinha Grande

 

Depois de ouvir todos os relatos fantásticos acerca das experiências dos meus amigos em anteriores edições da Universidade de Verão, tornou-se óbvia a minha vontade de participar na melhor formação política do país. Razão principal para me candidatar é a vontade de viver uma semana cheia de troca de experiências e conhecimento, quer por oradores com um vasto percurso académico e profissional, quer pelos colegas alunos que me irão enriquecer a nível cultural, intelectual e, provavelmente, mudar também a maneira de ver o meu futuro.

O facto de 100 jovens de grande potencial, altamente motivados, partilhando a mesma vontade de aprender, travar conhecimentos sobre todas as questões essenciais a nível politico-social ou sobre as suas experiências no associativismo é também um dos principais motivos do meu interesse em integrar esta "nata nacional".
Não pensando que a UV me vai abrir portas num mundo político que me fascina, o essencial é que esta vai ser uma experiência de vida marcante e capaz de mudar a forma como olho para as pessoas que me rodeiam, acabando por me dar uma perspectiva diferente da minha posição global.

 

 

António Roxo

27 anos

Lisboa

 

Na minha opinião, a Universidade de Verão constitui a melhor e mais completa formação política em Portugal e, como tal, a possibilidade de participar deve ser um objectivo de todos os militantes da JSD que pretendam um maior desenvolvimento pessoal e político. Foi com esta vontade de aprender que me inscrevi, uma vez que acredito que para alcançarmos melhores quadros políticos não podemos deixar de apostar na formação.

As expectativas eram grandes quanto a esta semana, uma vez que já conhecia um pouco o espírito UV através de opiniões de antigos alunos. Agora que aqui estou posso confirmar que o convívio é, sem dúvida, uma grande mais-valia da UV. No entanto, o espírito é de tal forma único que só experienciando é que podemos compreender.

Vale de facto a pena participar e deixo aqui um apelo para que todos os jovens militantes não fechem a porta a esta oportunidade única e desafiante.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.