Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

UV 2011: Dia 1

Paulo Pinheiro, 30.08.11

Mais um grande edição da Universidade de Verão! E claro que o Psicolaranja não podia deixar de sentir o apelo natural de reportar o que acontece nesta grande iniciativa de formação de qualidade de jovens quadros da sociedade e, como tal, a melhor forma é pelo próprio testemunho dos participantes.

Assim, diariamente, dois ou três UVianos escreverão neste blog.


 

 

Daniela Teixeira Serrano

27 anos

Leiria

 

Durante longos meses, dado a especial atenção ao que se ia dizendo sobre a Universidade de Verão, candidatei-me e hoje aqui estou eu…

Apesar de ter consciência da árdua semana de trabalho que me espera, e que teve início há breves instantes, o entusiasmo, a partilha e a perseverança dos que aqui estão, e que também a mim me trouxe, é inigualável.

Tentando corresponder às expectativas, agarrando responsabilidades e correndo todos os riscos que a bom porto certamente nos conduzirão, olho para esta UV 2011 com carácter precursor, ansiando o alcance de respostas para uma situação nacional vulnerável e debilitada que urge por respostas, por desafios e por concretização. 

 

 

Miguel Santos Fernandes

25 anos

Aveiro

 

Começa a Universidade de Verão, levanta-se um novo espírito, uma índole num grupo com mais de 100 jovens que vêm à aventura e à procura de um desafio em que a aprendizagem é o mote principal. Aprender novos conceitos, conviver, partilhar ideias e gerar conhecimento são, nesta semana, tronco comum a todos. 

 

Num local elegante, em plena Serra de S. Mamede, existe a expectativa de envolvência numa dinâmica organizativa diferente e que não deixa qualquer dúvida acerca da sua relevância politica quando se analisa o espólio de pers

onalidades e governantes que marcarão presença e que são capazes de entusiasmar os jovens quadros que partilham os ideais Social Democratas e que aqui marcam presença.

 

Anteriores edições revelam que a criação de cidadãos informados, capazes de informar e de difundir firmemente ideias pelos diversos quadrantes da sociedade são matérias de grande responsabilidade e sobre as quais as directrizes da universidade de verão não descoram esforços.

 

O que se espera da edição de 2011 da Universidade de Verão? Certamente que fiquem muito boas historias para contar...

 


2 comentários

  • Imagem de perfil

    Essi Silva 31.08.2011

    Caro A. Miranda,

    Faz dois anos que estive em Castelo de Vide e me maravilhei com tão bela terra. Costumo ser turista cá dentro mas Castelo de Vide conheci nessa altura pela primeira vez. Falo-lhe da minha experiência e só por esta sou responsável.

    No que toca ao colega que fez troça de alguém com dificuldades, não servirá de exemplo para ninguém, nem de partícula característica dos jovens da UV. É lamentável, mas não é único, já que em todo o lado há bom e mau. Mas como Deus escreve direito por linhas tortas, quiça talvez um dia ele se arrependa do que fez.

    Quanto às diversões e expulsões ou exageros, todos os jovens talvez um pouco mais responsáveis, sensatos ou velhos, especialmente os pais, sabem que quando se junta muito miúdo no mesmo sítio as coisas por vezes ultrapassam os limites. Mas esses limites, como são algo que esporádicos e mais uma vez, não são comuns a todos, ainda são saudáveis. Mais vale chamar a GNR porque não se consegue dormir, que chamar a GNR porque se encontrou um miúdo em coma alcóolico, atropelado ou pior.
    Não são sempre bons exemplos mas quando as pessoas estão felizes por vezes querem espalhar essa felicidade. Digo eu que me farto de cantar eheh

    De todo o modo, os maus exemplos de uns, não implicam que todos sejam exagerados.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.