Terça-feira, 30 de Agosto de 2011
UV 2011: Dia 1

Mais um grande edição da Universidade de Verão! E claro que o Psicolaranja não podia deixar de sentir o apelo natural de reportar o que acontece nesta grande iniciativa de formação de qualidade de jovens quadros da sociedade e, como tal, a melhor forma é pelo próprio testemunho dos participantes.

Assim, diariamente, dois ou três UVianos escreverão neste blog.


 

 

Daniela Teixeira Serrano

27 anos

Leiria

 

Durante longos meses, dado a especial atenção ao que se ia dizendo sobre a Universidade de Verão, candidatei-me e hoje aqui estou eu…

Apesar de ter consciência da árdua semana de trabalho que me espera, e que teve início há breves instantes, o entusiasmo, a partilha e a perseverança dos que aqui estão, e que também a mim me trouxe, é inigualável.

Tentando corresponder às expectativas, agarrando responsabilidades e correndo todos os riscos que a bom porto certamente nos conduzirão, olho para esta UV 2011 com carácter precursor, ansiando o alcance de respostas para uma situação nacional vulnerável e debilitada que urge por respostas, por desafios e por concretização. 

 

 

Miguel Santos Fernandes

25 anos

Aveiro

 

Começa a Universidade de Verão, levanta-se um novo espírito, uma índole num grupo com mais de 100 jovens que vêm à aventura e à procura de um desafio em que a aprendizagem é o mote principal. Aprender novos conceitos, conviver, partilhar ideias e gerar conhecimento são, nesta semana, tronco comum a todos. 

 

Num local elegante, em plena Serra de S. Mamede, existe a expectativa de envolvência numa dinâmica organizativa diferente e que não deixa qualquer dúvida acerca da sua relevância politica quando se analisa o espólio de pers

onalidades e governantes que marcarão presença e que são capazes de entusiasmar os jovens quadros que partilham os ideais Social Democratas e que aqui marcam presença.

 

Anteriores edições revelam que a criação de cidadãos informados, capazes de informar e de difundir firmemente ideias pelos diversos quadrantes da sociedade são matérias de grande responsabilidade e sobre as quais as directrizes da universidade de verão não descoram esforços.

 

O que se espera da edição de 2011 da Universidade de Verão? Certamente que fiquem muito boas historias para contar...

 




uma psicose de Paulo Pinheiro às 12:28
link directo

Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Notícias
Psico-Social

Psico-Destaques
Psicóticos
Arquivo

Leituras
tags
Subscrever feeds
Disclaimer
1- As declarações aqui pres-tadas são da exclusiva respon-sabilidade do respectivo autor.
2 - O Psicolaranja não se responsabiliza pelas declarações de terceiros produzidas neste espaço de debate.
3 - Quaisquer declarações produzidas que constituam ou possam constituir crime de qualquer natureza ou que, por qualquer motivo, possam ser consideradas ofensivas ao bom nome ou integridade de alguém pertencente ou não a este Blog são da exclusiva responsabilida-de de quem as produz, reser-vando-se o Conselho Editorial do Psicolaranja o direito de eliminar o comentário no caso de tais declarações se traduzirem por si só ou por indiciação, na prática de um ilícito criminal ou de outra natureza.