Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

UV 2011: Dia 1

Paulo Pinheiro, 30.08.11

Mais um grande edição da Universidade de Verão! E claro que o Psicolaranja não podia deixar de sentir o apelo natural de reportar o que acontece nesta grande iniciativa de formação de qualidade de jovens quadros da sociedade e, como tal, a melhor forma é pelo próprio testemunho dos participantes.

Assim, diariamente, dois ou três UVianos escreverão neste blog.


 

 

Daniela Teixeira Serrano

27 anos

Leiria

 

Durante longos meses, dado a especial atenção ao que se ia dizendo sobre a Universidade de Verão, candidatei-me e hoje aqui estou eu…

Apesar de ter consciência da árdua semana de trabalho que me espera, e que teve início há breves instantes, o entusiasmo, a partilha e a perseverança dos que aqui estão, e que também a mim me trouxe, é inigualável.

Tentando corresponder às expectativas, agarrando responsabilidades e correndo todos os riscos que a bom porto certamente nos conduzirão, olho para esta UV 2011 com carácter precursor, ansiando o alcance de respostas para uma situação nacional vulnerável e debilitada que urge por respostas, por desafios e por concretização. 

 

 

Miguel Santos Fernandes

25 anos

Aveiro

 

Começa a Universidade de Verão, levanta-se um novo espírito, uma índole num grupo com mais de 100 jovens que vêm à aventura e à procura de um desafio em que a aprendizagem é o mote principal. Aprender novos conceitos, conviver, partilhar ideias e gerar conhecimento são, nesta semana, tronco comum a todos. 

 

Num local elegante, em plena Serra de S. Mamede, existe a expectativa de envolvência numa dinâmica organizativa diferente e que não deixa qualquer dúvida acerca da sua relevância politica quando se analisa o espólio de pers

onalidades e governantes que marcarão presença e que são capazes de entusiasmar os jovens quadros que partilham os ideais Social Democratas e que aqui marcam presença.

 

Anteriores edições revelam que a criação de cidadãos informados, capazes de informar e de difundir firmemente ideias pelos diversos quadrantes da sociedade são matérias de grande responsabilidade e sobre as quais as directrizes da universidade de verão não descoram esforços.

 

O que se espera da edição de 2011 da Universidade de Verão? Certamente que fiquem muito boas historias para contar...

 


5 comentários

Comentar post