Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

O fim de uma era...

Guilherme Diaz-Bérrio, 25.08.11

Filho de um casal de estudantes de Doutoramento, posto para adopção. Adoptado por uma familia de classe média baixa, o Pai trabalhou para o mandar para a faculdade. Desistiu do curso. Começou a ir às aulas que queria (como Caligrafia), devolvia garrafas para fazer uns trocos e ia a um templo para uma refeição. Tornou-se Budista. Refinou o mau feitio.

 

 

Criou uma Empresa que revolucionou um sector. Foi corrido. Criou mais duas empresas, a última vendida à empresa original. Na altura da compra, a orginal estava destinada a falir. Recuperou-a, voltou a revolucionar 2 sectores e tornou-a numa das 3 empresas mais valiosas do mundo.

 

Ontem, anunciou a sua demissão como CEO. Está a lutar contra um Cancro. Goste-se ou não do homem, das opiniões ou do estilo, fica para a História como um visionário e pioneiro. Steve Jobs partilhou uma rivalidade intensa com Bill Gates (outro homem que, goste-se ou não, foi outro visionário e pioneiro), rivalidade essa que moldou uma industria.

 

 

Veremos como a Apple, a empresa que em 1997 se dizia que ia falir, continuará sem ele. Este será o grande teste ao seu legado: será que a Apple continuará a mesma? 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.