Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

Será desta que a Madeira se mete nos eixos?

jfd, 31.07.11

Tenho sido um grande defensor da Madeira, da sua autonomia e do seu líder.

Mas tenho de reconhecer que algo está podre no reino da banana.

 

Recentes escândalos como do Director dos Impostos ou até o relacionado com o líder da JSD são apenas sintomáticos de uma cultura de posso quero e mando que tem de ser rapidamente repudiada quer pelo PSD nacional, como investigada pelas competentes autoridades. A autonomia não está em causa nem de longe nem de perto, muito menos as consecutivas decisões soberanas e democráticas da população madeirense.

Está sim em causa a transparência e o fazer cair por terra de uma série de suspeições sobre o PSD regional e a sua actuação no que toca ao dia-a-dia governamental regional autónomo.

Eu lembro-me do que fez o líder do PSD Madeira no último congresso. E também constato como agora está tudo sereno. O facto do PSD estar no Governo não pode ser um free pass para baixar os olhos e não ser duro com as consequências do que for apurado.

Em linha com isto que digo concordo então com as declarações de Paulo Portas no Expresso durante as comemorações do CDS na Madeira:

 

(...)"Quem governa a Madeira é o PSD-Madeira, se nós fomos oposição na República por uma determinada razão, fomos oposição aqui na Madeira também com coerência e acho que constituímos uma alternativa para as pessoas, que sabem que não é possível premiar os socialistas nem é possível continuar como se está, também aqui na região", observou.

Questionado se se sente confortável a criticar o Governo Regional, do PSD, o presidente do CDS-PP respondeu: "Uma coisa é o Governo do país, onde há uma coligação PSD/CDS, leal e para fazer o que é necessário, outra coisa, porque na Constituição existe poder regional autónomo, é o que se passa aqui na Madeira, que tem órgãos próprios".(...)



Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/portas-rejeita-mais-endividamento-da-madeira=f665274#ixzz1TgAIvZak

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.