Terça-feira, 11 de Novembro de 2014
Os zigue-zagues de António Costa sobre as taxas turísticas

Sobre tudo o que mexe debaixo do sol, o lema dos socialistas é muito simples:

Se mexe, taxe-se.
Se continuar, regule-se.
Se parar, subsidie-se.

Com todos os sectores económicos maduros já controlados pelo estado, o sector do turismo e o seu rejuvenescimento recente (possível pelo relaxamento regulatório pelo Secretário de Estado liberal do governo, Adolfo Mesquita Nunes), o previsível é muito simples: antes de regular os "enxames" de "tuk-tuks" e as demais perturbações do tradicional status quo, há que maximizar a taxação sobre o sector para equilibrar um orçamento desequilibrado pelas promessas de dinheiro fácil a "artistas" amigos e demais sangue-sugas dependentes dos cofres da CML.

A primeira parte do plano era portanto lançar uma taxa sobre o sectores hoteleiro e dos transportes. Para isso, procurou em 2013 lançar uma taxa com o apoio do sector (ou seja, dos seus infiltrados neste). Tendo falhado o intuito, teve que recuar enfim. Este ano, a tentação de aplicar as regras de uma economia vampírica voltaram, redobradas pelo ano recorde vivido em Portuga em geral e em Lisboa em particular pelo fervescente sector. Pode Portas avisar, a AHRESP apelar, e o vice de Costa até falar nas dificuldades práticas, o certo é que o orçamento necessita deste enorme aumento de impostos. E ou há uma coligação de forças ainda mais forte que a do ano passado, ou então a história repetir-se-á.

AC.jpeg

 

 



uma psicose de Ricardo Campelo de Magalhães às 21:23
link directo | psicomentar

2 comentários:
De ogrilofalante a 19 de Novembro de 2014 às 19:47
Parece que nada se passou neste país desde fevereiro até agora. A única coisa e a mais importante, foi cortar na casaca do Costa!
Boa malha!


De Miguel Nunes Silva a 22 de Novembro de 2014 às 08:30
De facto, uma ausência tão prolongada APENAS e INEGAVELMENTE pode ser explicada por NADA de interessante se ter passado no país..................................................................................................................................


Comentar post

Notícias
Psico-Social

Psico-Destaques
Psicóticos
Arquivo

Leituras
tags
Subscrever feeds
Disclaimer
1- As declarações aqui pres-tadas são da exclusiva respon-sabilidade do respectivo autor.
2 - O Psicolaranja não se responsabiliza pelas declarações de terceiros produzidas neste espaço de debate.
3 - Quaisquer declarações produzidas que constituam ou possam constituir crime de qualquer natureza ou que, por qualquer motivo, possam ser consideradas ofensivas ao bom nome ou integridade de alguém pertencente ou não a este Blog são da exclusiva responsabilida-de de quem as produz, reser-vando-se o Conselho Editorial do Psicolaranja o direito de eliminar o comentário no caso de tais declarações se traduzirem por si só ou por indiciação, na prática de um ilícito criminal ou de outra natureza.