Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

Casamento do ano

Diogo Agostinho, 29.04.11

 

Foi hoje o casamento do ano. William e Kate deram o nó, numa audiência que se estimou em 2 mil milhões de pessoas a assistir pela TV e net. De facto, assistir a um casamento real é história. Obviamente que quem acompanha esta cerimónia em directo, tem em linha de conta interesses diversos. Desde a devoção à monarquia, à vontade de conhecer o vestido da noiva, o penteado da noiva, os convidados, os chapéus das senhoras presentes, a envolvente, a cerimónia religiosa, o luxo da própria cerímónia. Tudo são motivos para pregar ao ecrã milhões e milhões de pessoas. É de facto, impressionante o número de pessoas nas ruas em Londres a celebrar este momento de orgulho nacional.

 

É pois um momento de conto de fadas num mundo em crise. Estima-se que o casamento custe à Casa Real Britânica 7 milhões de euros, mas que tenha um impacto de 700 milhões de euros na economia britânica por estes dias. Valem o que valem.

 

É um momento histórico, a rapariga comum que chega a princesa e futura rainha de uma grande nação. Um lamento fica nesta cerimónia a ausência física da Princesa Diana.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.