Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

Incêndios? Vamos nacionalizar!

jfd, 12.08.10

 

Uma vez mais e infelizmente as nossas florestas ardem por esse país fora. Não é uma situação que se esgota no nosso Portugal nem de longe na nossa Europa. A natureza é o que a natureza será. Responsabilidade temos nós como humanos e ainda mais como políticos de tentar minimizar a sua fúria. E o que faz o nosso governo na pessoa do Ministro da agricultura?  Anuncia a lá Chavez a tomada dos terrenos privados descuidados ; a sua nacionalização para que possam ser devidamente tratados. Neste cenário nem proponho que seja uma medida para rir pois tidos em conta os factos só podemos é chorar e muito.

É ou não o estado responsável por tantos quilómetros quadrados de terrenos baldios sem nenhum tratamento?

É ou não o estado aquele que desde 2007 apenas executou MENOS de 1% do PRODER no que toca aos fundos florestais?

É ou não o estado aquele que ausente do terreno, ao se ver a RTP1 parece que anda em cima do acontecimento minimizando traumas e atento à desgraça da população?

É ou não o estado aquele que não se engrandece entretanto em guerras e quezílias com Presidentes de Câmara que mais não fazem que transmitir a agonia dos seus munícipes e fregueses?

É ou não o estado aquele que se abstém de actualizar a regulamentação, impor a sua fiscalização e penalizar com maiores coimas?

 

Todos os Verões é o jogo do empurra. Este Verão é demais. Depois do tampão dos meios de comunicação social voltamos, infelizmente, à nossa realidade de Julhos e Agostos.

 

Por favor senhor Ministro. Tome tento. Tome jeito. E faça o que tem que fazer. Agora deflectir para os privados? Tenha dó e respeite a vida de quem a perde para nos salvar. É preciso um debate urgente que nos coloque no caminho do compromisso com vista a soluções. Não somos Deus. Mas temos o poder de minimizar e prevenir. É isso que se quer e deseja de um Estado de bem que assume as suas responsabilidades.

É muito bom que o Ministro queira alterar a burocracia neste Verão. E todos os outros senhores socialistas? pensavam que bastava calar as tvs?

Tenham vergonha na cara! Por favor!

22 comentários

Comentar post

Pág. 1/3