Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2010
Há coisas que nunca mudam.

O jornal i revelou hoje as respostas à pergunta “Depois dos episódios recentes relacionados com as escutas e o caso Face Oculta, mantém a confiança no primeiro-ministro?”, lançada a 50 personalidades portuguesas.

As 48 respostas publicadas (vamos assumir que houve 2 que não responderam) revelam que 16 não confiam no PM, 11 não sabem/dão o benefício da dúvida, e 21 mantêm a confiança no PM. E as respostas são do mais curioso que existe. 

Dos defensores do "não", destacam-se frases como ""O primeiro-ministro tem que ser um factor de confiança perante o exterior e agora acho que passou a ser um factor de desconfiança perante o exterior" (Rui Moreira), “Não e lamento. Há um conjunto de situações, de trapalhadas, sem explicação por mais explicações que sejam dadas. Não é por uma questão de ideologia política é por uma questão comportamental de Sócrates" (Nuno Ribeiro da Silva), “Neste momento só confio nos (poucos) amigos, na família e principalmente nos meus cães. E não sou desconfiada por natureza…” (Ana Bola), “Não confio em pessoas que desta ou daquela forma estão sistematicamente referenciadas como estando relacionadas com certos tipos de processos judiciais” (Saldanha Sanches).

Os "não sei" afirmam que “é necessário um esclarecimento completo para se poder responder. Os indicadores não lhe são favoráveis, mas até ao final do inquérito devemos dar-lhe o benefício da dúvida.” (Ângelo Correia), “Não posso confiar nem desconfiar de coisas sobre as quais não tenho informação. É uma situação muito estranha. Não sei… Estou à espera que me esclareçam.” (Victorino d'Almeida), “Não sei porque o primeiro-ministro me pede que eu acredite em coisas que não me parecem plausíveis, que são difíceis de acreditar.” (Rui Ramos).

Ainda assim, o que mais surpreende é a quantidade de pessoas que continuam a acreditar, e o porquê de tal. “Continua a merecer a minha total confiança. Nunca vi na minha vida uma campanha tão bem organizada para destruir uma pessoa.” (Eduardo Barroso), “Deus lhe dê forças para continuar o trabalho que está a fazer. Estas coisas da justiça, cada um no seu galho. José Sócrates foi eleito e não vi nada para que eu, pessoalmente, deixe de continuar a confiar nele.” (Joe Berardo), “Até agora não há provas que me levem a deixar de ter confiança. Tem havido muitas acusações mas provas não vi nenhuma.” (Loureiro dos Santos), “Sim porque não acredito na justiça nem nos magistrados.” (Miguel Pais do Amaral), "O primeiro-ministro tem-se sabido comportar dignamente relativamente a tudo aquilo que o têm acusado.” (Soares Franco).

  O que tem ainda mais piada..? José António Saraiva, director do Sol, afirmou hoje, que "ficou claro que o BCP queria decapitar a direcção do Sol (...) tenho a certeza absoluta que esta situação, pelo menos na recta final, foi comandada por Armando Vara. O BCP começou por ser nosso amigo, mas transformou-se num cavalo de Tróia". JAS afirmou ainda que se sente "chocado por haver pessoas responsáveis do PS a dizer que não se passa nada", e que "há um encobrimento do poder judicial sobre o poder político".

 

Há coisas que nunca mudam, realmente.



uma psicose de nunodc às 12:07
link directo | psicomentar

6 comentários:
De SChelinho a 26 de Fevereiro de 2010 às 14:39
Concordo contigo Nuno! E o que me assusta mais é que não são só as personalidades que parecem não querer ver o que está à frente do seu nariz. É que até nas “conversas de café”, entre cidadãos teoricamente “descomprometidos”, todo este rol de acontecimentos é facilmente “varrido para debaixo do tapete” ou atenuado porque “ele melhorou muito os apoios sociais, investiu na ciência, nas energias renováveis, blá blá blá..e porque se for para lá o PSD vai fazer muito pior, blá blá blá”. . Apesar de reconhecer a existência de algumas boas medidas postas em prática pelo governo liderado por José Sócrates, afirmações deste tipo só me fazem lembrar o lema do “rouba mas faz”que todos nós já ouvimos um dia. Parece que andamos todos “anestesiados”!
Até podia dar-lhe o benefício da dúvida se, nas muitas oportunidades que teve para esclarecer toda esta nuvem de casos que gravitam à sua volta (e à volta de muitos dos seus “boys”), tivesse rebatido com explicações, factos concretos em vez de se limitar a negar, “chutar para canto” ou promover teorias da conspiração. Infelizmente, para mim é evidente que temos um primeiro-ministro sem carácter e dotado de um chico-espertismo (tão comum entre muitos de nós Portugueses) absolutamente monstruoso e muito perigoso!
Não aprecio minimamente o Santana Lopes, mas tenho de admitir que Santana ao pé de Sócrates é realmente um menino de coro!

SChelinho


De keine a 26 de Fevereiro de 2010 às 15:02
Sabem
Vou contar-vos um segredo
O socas é um ser extraterreste que suga o cerebro de todos os que se aproximam dele.

A ultima vitima foi o Alberto Joao Jardim - viram a entrevista que ele deu à judite de sousa? Com elogios rasgados ao socas?
Ora, só pode ser explicado por uma lavagem ao cerebro, que o ET socas, com a sua tecnologia avançada tem.

We are borg
Resistance is futile
Prepare to be assimilated

|

De jfd a 26 de Fevereiro de 2010 às 15:39
És fresco tu...
E que tal comentar o assunto senhor Keine?

|

De nunodc a 26 de Fevereiro de 2010 às 18:24
@Sónia,

por incrível que pareça (e nunca me imaginei a dizer isto), Santana é mesmo um menino de coro quando comparado com Sócrates. Sócrates é muito mais astuto (aqui de uma forma negativa), consegue contorcer-se muito mais . Consegui dar-lhe o benefício da dúvida, mas acho hoje que é completamente impossível acreditar nas sua idoneidade, com tudo o que se tem passado.


@keine

Percebe-se que vistas a camisola Sócrates, mas vamos ser minimamente razoáveis. Se tivesses um negócio e o teu sócio estivesses envolvido em casos desta magnitude, serias capaz de continuar a confiar nele..? Bem me parecia que não.

Note-se que não estou a atacar as suas políticas, ou semelhante. Mas, em termos de credibilidade, é impossível continuar a respeitá-lo.


De Ricardo Campelo de Magalhães a 27 de Fevereiro de 2010 às 03:42
Keine, tens de concordar com o Nuno: é mau demais.

E sabes o que é o pior? É que quando me disseram que ele tinha dito aquilo sobre o Crespo, eu acreditei. Eu e toda a gente. Faz o estilo dele!
Achas isso normal?


De jfd a 1 de Março de 2010 às 11:47
Eu acho tudo uma grande palhaçada... e o pior é que - sentem-se - o Socas ainda vai sair por cima... Vão ver!


Comentar post

Notícias
Psico-Social

Psico-Destaques
Psicóticos
Arquivo

Leituras
tags
Subscrever feeds
Disclaimer
1- As declarações aqui pres-tadas são da exclusiva respon-sabilidade do respectivo autor.
2 - O Psicolaranja não se responsabiliza pelas declarações de terceiros produzidas neste espaço de debate.
3 - Quaisquer declarações produzidas que constituam ou possam constituir crime de qualquer natureza ou que, por qualquer motivo, possam ser consideradas ofensivas ao bom nome ou integridade de alguém pertencente ou não a este Blog são da exclusiva responsabilida-de de quem as produz, reser-vando-se o Conselho Editorial do Psicolaranja o direito de eliminar o comentário no caso de tais declarações se traduzirem por si só ou por indiciação, na prática de um ilícito criminal ou de outra natureza.