Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

CUIDADO - PODE FICAR CHOCADO(A)...

João Lemos Esteves, 21.08.09

                                   

 

Portugal, dia 27 de Setembro de 2009. Os portugueses afluem em número superior às melhores expectativas das famigeradas sondagens que foram aparecendo nos jornais nos dias anteriores. Uma campanha renhida, sem vencedor antecipado. É um dia decisivo para o futuro do país - é a opção entre a política da verdade ou a política da mentira, da propaganda, da forma sem conteúdo. Da naturalidade e honestidade contra o teleponto, o show off e a mentira sem vergonha. Aproxima-se das 20h00 e a ansiedade cresce. Resultado final: vitória do PS com maioria relativa. Não podemos acreditar! Aquele que podia ser o dia do fim do ciclo socrático desastroso para o país, afinal tornou-se o dia de uma mais que provável tragédia nacional. E o sentimento de desastre aumentou dias mais tarde com o anúncio de COLIGAÇÃO ENTRE O "ENGENHEIRO" SÓCRATES E A PICARETA FALANTE MAIS IRRITANTE QUE O PAÍS CONHECEU, FRANCISCO LOUÇÃ! AFINAL, TANTA CRISPAÇÃO, TANTO CONFLITO ENTRE OS LÍDERES DO PS E DO BE PARA ACABAREM EM CASAMENTO APAIXONADO! A DOUTRINA SÁ FERNANDES FEZ ESCOLA NO BE QUE ACABA DE ADERIR AOS VÍCIOS BURGUESES DO PODER!

 

O PS FICA REFÉM DO BE e entrega  pastas ministeriais de grande importância para os populistas trotskystas. Assuntos Sociais, Economia, Saúde passam a depender de políticos que não têm noção da realidade e vivem fechados no mundo que idealizam e nas verdades que tomam por absolutas. O país prepara-se para entrar num verdadeiro TOTALITARISMO DE PENSAMENTO onde NINGUÉM PODE CONTRARIAR as verdades irrefutáveis do BE, verdadeiros PROGRESSISTAS SOCIAIS! 

 

Quatro anos volvidos. Milagrosamente, o Governo BE aguentou-se. SIm, Governo BE, não me enganei...Pois, caro leitor, o PS andou às cavalitas do BE e, como partido que COLOCA SEMPRE OS SEUS INTERESSES ACIMA DOS INTERESSES DA NAÇÃO, foi deixando a extrema-esquerda destruir continuada e alegremente o país! E que país é esse? É um país em que os JOVENS NÃO TÊM FUTURO, AUMENTANO A VAGA DE EMIGRAÇÃO, sendo dificílimo alguém obter primeiro emprego e trilhar os seus planos de vida. 

 

É um país EM QUE O ESTADO PAIZINHO PASSOU A ESTADO PAIZÃO, atrofiando a liberdade individual e o espírito de iniciativa e criatividade dos cidadãos. Não há país que sobreviva a tal realidade...

 

É um ESTADO EM QUE A CORRUPÇÃO E OS INTERESSES PARTIDÁRIOS OCULTOS OU POUCO ESCLARECIDOS PULULAM. Aí onde o Estado é tentacular, aí haverá sempre - por muitas leis que proíbam - corrupção e esbanjamento do dinheiro dos contribuintes...

 

É um país que PERDEU A NOÇÃO DOS VALORES QUE ESTRUTURAM AS SOCIEDADES (A CHAMADA DIMENSÃO AXIOLÓGICA COMUNITÁRIA), A MORAL E A ÉTICA, O PAPEL DA RELIGIÃO NA VIDA INDIVIDUAL E COLECTIVA EM NOME DOS FALSOS PROGRESSISMOS SOCIAIS QUE ADOPTOU A MARCA DAS "CAUSAS FRACTURANTES" - CONCEITO, ALIÁS, PERVERSO E VAZIO, QUE AO TENTAR SER TUDO É NADA. Assim, o Casamento entre homossexuais passou a ser permitido, procedeu-se à liberalização das drogas, a eutanásia foi aprovada sem discussão séria e aprofundada (e não foi apenas o testamento vital!) e prepara-se para ser permitida a adopção de crianças por parte de casais gay. 

 

É um país QUE DESPREZA A SEGURANÇA INDIVIDUAL E COLECTIVA, INTERNA E EXTERNA, SECUNDARIZANDO E IGNORANDO OS POLÍCIAS E AS FORÇAS DE SEGURANÇA, QUE PENSA QUE O CRIME É SÓ UM PROBLEMA SOCIAL QUE DECORRE DA EXPLORAÇÃO DOS CRIMINOSOS PELA SOCIEDADE CAPITALISTA. Assim, o Governo PS/ BE não aumentou o número de elementos das forças de segurança (até diminuiu), limitou as formas de actuação dos agentes de segurança que ficam em posição de desvantagem em relação aos criminosos e colocou em causa a relação transatlântica com os EUA, pensando um distanciamento progressivo em relação à NATO ATÉ À SAÍDA QUE ESTÁ PARA BREVE. 

 

A realidade descrita neste post é, por ora, mera ficção, uma divagação do seu autor, inspirado pelo sol e pelo tédio de uma tarde de Verão. Contudo, a ficção pode tornar-se realidade dentro de pouco mais de um mês. SE NÃO QUEREMOS VIVER NO PORTUGAL Á BE, COM PS ÁS CAVALITAS, TEMOS DE AGIR EM CONFORMIDADE: É PRECISO NÃO VOTAR NA ESQUERDA IRRESPONSÁVEL NO PRÓXIMO DIA 27 - E OPTAR POR UMA ALTERNATIVA SÉRIA, CREDÍVEL, RIGOROSA. É PRECISO VOLTAR A CONFIAR NO PSD. 

 

 

 

   

8 comentários

Comentar post