Sábado, 7 de Setembro de 2013
Na nossa 'Guerra dos Tronos', Portas é a melhor coisa que podia ter acontecido a Rui Rio

Os principais partidos do arco do poder estão divididos em facções.

 

No CDS e no PSD, a divisão é entre centristas populistas que defendem posições moderadas na esperança de obter mais votos dos indecisos ao centro, e conservadores ideólogos que preferem pôr valores políticos à frente de considerações eleitoralistas.

Enquanto que tanto no PSD e no CDS os centristas demagógicos são próximos da máquina partidária, no PS a divisão aparenta ser diferente pois António José Seguro mantém-se no poder com a influência dos sindicatos e apesar de António Costa com as Socranettes poderem obter mais votos de popularidade em eleições nacionais.


Enquanto que no PS os lobbies eleitoralistas internos definem de momento a liderança do partido, à direita o lobby eleitoralista externo é mais preponderante.

 

Por conseguinte, se à direita os centristas populistas estão no poder, à esquerda os sindicatos de voto internos empurraram para as margens estes mesmos centristas populistas.

Mas a própria natureza dos constituintes destas facções gera também outras dinâmicas. Aqueles que estão na política pelo amor aos cargos e sem alternativas profissionais que não a política, são por natureza menos dados a levar em conta o interesse nacional e valores ideológicos. O objectivo derradeiro é a progressão na escada do poder e não tanto os interesses do país ou a concretização dos ideais que professam.

 

Devido a esta dinâmica, e contrariamente ao que seria de esperar de radicais, as alas menos centristas são também mais responsáveis na gestão do poder pois as ideologias são concebidas para alcançar objectivos colectivos a longo prazo.

Paulo Portas é um excelente populista mas este é também o seu ponto fraco. A sua recente manobra pode ter trazido mais poder mas trouxe também menos confiança política por parte do PSD. A médio e longo prazo, isto poderá condenar a coligação PSD-CDS à instabilidade e aos golpes de poder. Pela sua natureza, o poder político é um jogo de soma zero pois um dado cargo apenas pode ser ocupado por uma pessoa.

 

Não é claro o que a máquina do PSD pensa da manobra de Portas mas certamente que não estará satisfeita. Quaisquer futuras manobras enfraquecerão ainda mais a imagem dos dois partidos e a credibilidade da liderança do PM.

 

Quem tem a ganhar com tudo isto? O Presidente, a facção mais ideológica do PS e finalmente as alas mais ideológicas da direita: Ribeiro e Castro e Rui Rio.



uma psicose de Miguel Nunes Silva às 18:35
link directo | psicomentar

2 comentários:
De cynthis a 1 de Julho de 2015 às 14:24
Meu nome é Cynthia meu marido é smith eu tenho uma palavra a todos os meus telespectadores no mundo Depois de estar em relação com smith por sete anos, ele terminou comigo, eu fiz todo o possível para trazê-lo de volta, mas tudo foi em vão, eu queria de volta tanto por causa do amor que tenho por ele, eu implorei a ele com tudo, fiz promessas, mas ele se recusou. Expliquei o meu problema com alguém on-line e ela sugeriu que eu deveria antes entrar em contato com um lançador de magias que poderia me ajudar a lançar um feitiço para trazê-lo de volta, mas eu sou o tipo que nunca acreditei em magia, eu não tinha escolha a não ser tentar, I mail o feitiço rodízio seu nome é marca, e ele me disse que não havia problema que tudo ficará bem antes de três dias, que o meu ex vai voltar para mim antes de três dias, ele lançou o feitiço e, surpreendentemente, no segundo dia, foi cerca de 4h. Meu ex me chamou, eu estava tão surpreso, eu respondi à chamada e tudo o que ele disse foi que ele estava tão triste por tudo o que aconteceu, que ele queria que eu voltasse para ele, que ele me ama tanto. Eu estava tão feliz e foi até ele, foi assim que começou a viver juntos e felizes de novo. Desde então, eu fiz promessa de que qualquer um que eu sei que tenho um problema de relacionamento, eu seria uma ajuda a essa pessoa, referindo-se a ele ou ela para o único lançador de magias real e poderoso que me ajudou com o meu próprio problema e que é diferente de todos os falsos lá fora. Qualquer um poderia precisar da ajuda do lançador de magias, seu e-mail: drogogodspellcaster@gmail.com você pode enviar-lhe se você precisar de sua ajuda em seu relacionamento ou qualquer outro problema


De suzan a 1 de Agosto de 2015 às 09:17
Eu sou Suzan Johnson dos EUA, eu ouço como as pessoas estão falando sobre o
poderoso lançador de magias chamado DR AFEKELU em relação de como ele trazer de volta
ex-amante, vencendo loteria, ficar grávida e se casar com sua
sonho verdadeiro amante e eu também contactá-lo para me ajudar a lançar um feitiço em
respeito da minha ex-amante a quem eu amo tanto que me deixou 2yrs atrás, mas
hoje meu ex está de volta para mim e nós somos muito bem casado com 3kids e i
estou muito feliz pela ajuda que eu encontrei em você DR AFEKELU. Eu e minha família
estão muito felizes e nós estamos vivendo grande agora, eu sou grato e
apreciar o seu bom trabalho de feitiços, obrigado e podem lhe deixar
tempo para ajudar as pessoas em problemas seu e-mail é dr.afekelu.spiritual.spell.tpl@gmail.com
ou ligue para o seu número de telemóvel +2348162448410


Comentar post

Notícias
Psico-Social

Psico-Destaques
Psicóticos
Arquivo

Leituras
tags
Subscrever feeds
Disclaimer
1- As declarações aqui pres-tadas são da exclusiva respon-sabilidade do respectivo autor.
2 - O Psicolaranja não se responsabiliza pelas declarações de terceiros produzidas neste espaço de debate.
3 - Quaisquer declarações produzidas que constituam ou possam constituir crime de qualquer natureza ou que, por qualquer motivo, possam ser consideradas ofensivas ao bom nome ou integridade de alguém pertencente ou não a este Blog são da exclusiva responsabilida-de de quem as produz, reser-vando-se o Conselho Editorial do Psicolaranja o direito de eliminar o comentário no caso de tais declarações se traduzirem por si só ou por indiciação, na prática de um ilícito criminal ou de outra natureza.