Sábado, 16 de Março de 2013
O Partido do Restelo

O facilitismo é apanágio da esquerda.

 

Nos dias que correm, a esquerda não é alternativa, resume-se em vez disso a ser a voz dos velhos do restelo. E que oferece o Bloco do Restelo? Uma nova abordagem económica? uma nova abordagem social? Não. Todas as suas fórmulas já foram testadas e falharam.

 

O que oferece é facilitismo e indulgência:

 

  • No norte da Europa as políticas multiculturalistas de imigração resultaram em vagas e vagas de populações migrantes que nunca assimilaram a cultura hospedeira. Mas vamos tomar medidas em relação a isso? Ai não!!! Que isso era muito mau e difícil e controverso para com esses imigrantes;
  • no sul da Europa, o aparelho estado cresceu desmesuradamente com base em dívida. Mas vamos tomar medidas para lidar com esta insustentabilidade suicida? Ai não!!! Que isso seria muito difícil para com as populações que vivem agarradas ao estado.

 

A esquerda é sempre a favor da fuga para a frente, de fingir que os problemas se resolvem por si só. Reformas duras e estruturais? Não. A esquerda de hoje é a esquerda do paradigma Berlusconi-Socrates: falamos em direitos inalienáveis enquanto deixamos a governação do país aos estrangeiros - eles que os resolvam por nós - os quais vamos criticar por fazerem aquilo que nós não temos a coragem de fazer...



uma psicose de Miguel Nunes Silva às 21:41
link directo | psicomentar

7 comentários:
De ogrilofalante a 16 de Março de 2013 às 23:42
Acha que este governo , com o seu fanatismo, consegue sair do atoleiro onde meteu o país?
É ser velho do Restelo, ter ideias diferentes do governo que nos desgoverna? Estes incompetentes que estão á frente dos destinos do país, irão ser os coveiros da nação portuguesa. Não conseguem ouvir ninguém. Só olham para o seu próprio umbigo. Assim o país não vai lá. Quando o pais estiver cheio de
"cadáveres", pode ser que esta corja veja mas já será tarde.


De Miguel Nunes Silva a 17 de Março de 2013 às 08:08
Realmente, este governo não fez nada de bom.

Niveis de poupança? Subiram.

Niveis de exportações? Subiram.

Credibilidade do sistema financeiro nacional nos mercados? Subiu.




Mas que 'coveiros' que eles são...........


De Vilma CR a 17 de Março de 2013 às 22:04
"A esquerda é sempre a favor da fuga para a frente, de fingir que os problemas se resolvem por si só." Totalmente de acordo Miguel. A nossa esquerda vive do contradizer, do criticar pq sim. Do discurso vazio e de frases feitas. Haja coerência!


De ogrilofalante a 18 de Março de 2013 às 14:26
Depois das promessas sobre défices, metas, retomas, crescimento e outras coisa que os desgovernantes tem estado sempre a prometer e sempre a falhar.
A nível financeiro e económico, os aselhas que dirigem as respetivas pastas não acertam uma. Qualquer dia, estou a ver acontecer em Portugal o mesmo que no Chipre. É isto que estes coveiros estão a arranjar. Só que em Portugal, se tal acontecer, haverá sangue pela certa.


De ogrilofalante a 18 de Março de 2013 às 14:35
resposta para o Sr Miguel!

"Niveis de poupança? Subiram."

O medo das pessoas é tanto que se retraem no consumo. Logo esta pseudo vantagem traduz-se em recessão, encerramento de empresas( pois muitas delas produzem só para o mercado interno.

"Niveis de exportações? Subiram."

´E obvio que se não se consome quem produz bens tem forçosamente que os exportar ou então ebcerra as portas.

"Credibilidade do sistema financeiro nacional nos mercados? Subiu."

Qual é o preço que a esmagadora dos portugueses estão a pagar para a sua apregoada credibilidade? Pouco se nota em termos de credibilidade pois as metas do desgoverno saem sempre furadas e os "mercados" não são tão cegos como o o Gaspar que não acerta uma única das suas badaladas metas.
Só espero que um dia esta e a outra calha venha a ser julgada pelo mal que está a causar ao país.

|

De Miguel Nunes Silva a 18 de Março de 2013 às 16:59
Voces so merecem o socrates.


Sim, o governo é idiota em fazer tantas previsoes mas pelo menos este governo faz aquilo que nenhum outro teve a coragem de fazer nos ultimos 30 anos.

As vossas criticas sao completamente vazias e superfluas. Aonde está a alternativa a fazer cortes?

Que vergonha de posicao!!! Critica pela critica. alternativas: zero.
Que mediocridade de comentarios e de posicoes.
Vai pedir emprego ao berlusconi!

| |

De ogrilofalante a 18 de Março de 2013 às 17:35
Você não passa de um aprendiz de político medíocre!
De que vale as minhas sugestões sobre como fazer? Será que alguém iria ligar patavina para as sugestões de um vulgar cidadão ? Nem aos partidos da oposição este governo ouve quanto mais a um cidadão anónimo.
Para aprendiz de político medíocre, você já tem estaleca e palheta que chegue.
Sabe que mais, vá dar uma volta ao Campo Grande..

|

Comentar post

Notícias
Psico-Social

Psico-Destaques
Psicóticos
Arquivo

Leituras
tags
Subscrever feeds
Disclaimer
1- As declarações aqui pres-tadas são da exclusiva respon-sabilidade do respectivo autor.
2 - O Psicolaranja não se responsabiliza pelas declarações de terceiros produzidas neste espaço de debate.
3 - Quaisquer declarações produzidas que constituam ou possam constituir crime de qualquer natureza ou que, por qualquer motivo, possam ser consideradas ofensivas ao bom nome ou integridade de alguém pertencente ou não a este Blog são da exclusiva responsabilida-de de quem as produz, reser-vando-se o Conselho Editorial do Psicolaranja o direito de eliminar o comentário no caso de tais declarações se traduzirem por si só ou por indiciação, na prática de um ilícito criminal ou de outra natureza.