Sexta-feira, 1 de Fevereiro de 2013
A Câmara de Viana do Castelo vai para... Daniel Campelo

 

Note-se que nesta última sondagem pedia-se que se considerasse um candidato como o candidato "oficial" do PSD e do CDS - o que naturalmente justifica o estranho salto de 5% para 13% do candidato assim apresentado.

Daniel Campelo - que é da mesma área política - é apresentado como "independente" com o objectivo de desvalorizar a sua votação.

E mesmo assim...

 

Esta notícia é coincidência? Não me parece.

Daniel Campelo e o PSD têm em seu poder estas sondagens. Mostram como já é grande a vantagem para os restantes potenciais candidatos à Câmara de Viana do Castelo. Daniel Campelo tem tudo consigo: imagem pública forte, uma câmara vizinha que deixou com 14M de Euros em Depósitos a Prazo e especialistas QREN ao dispor... e os Vianenses sabem que precisam disso.

No fim, Daniel Campelo será o candidato do CDS e do PSD.

Uma pequena vitória numa noite que dificilmente correrá bem ao actual governo.

 

Últimas Notícias, segundo a Rádio Geice (uma rádio local):

O PSD de Viana do Castelo está dividido no que toca à escolha do nome que vai encabeçar a lista candidata à autarquia vianense. Isso mesmo ficou patente no plenário de militantes realizado na noite desta sexta-feira e que, ao fim de 5 horas de discussão, terminou sem qualquer conclusão imediata, sendo que a decisão deverá agora caber à Comissão Nacional dos social-democratas.

 

Em causa estão duas potenciais candidaturas: uma liderada por Eduardo Teixeira que, enquanto presidente da Distrital, pediu para que este plenário fosse convocado; a outra, de coligação, liderada por Daniel Campelo, do CDS-PP, que aliás acaba de abandonar o cargo de Secretário de Estado do Desenvolvimento Rural. Ao que a Geice apurou, se é certo que a candidatura de Eduardo Teixeira foi aprovada no final do verão passado pela concelhia vianense, também é certo que, desde então, alguns dados novos foram introduzidos e geraram esta mudança de estratégia.

 

De acordo com aquilo que teria sido revelado no plenário, em causa estão duas sondagens realizadas por uma empresa credenciada a pedido da Comissão Política Nacional do PSD e que apontam para uma votação em Eduardo Teixeira, numa lista de coligação, nunca superior a 14%. Um valor que teria sido considerado por dirigentes e militantes do PSD como “desastroso” e “suicida”. Em face dos resultados desse estudo de opinião e dada a aparente disponibilidade de Daniel Campelo em encabeçar uma candidatura, a Comissão Nacional do PSD terá transmitido aos dirigentes distritais e concelhios que a estratégia deveria ser repensada e não seria homologada a candidatura de Eduardo Teixeira, apesar do seu nome já ter sido indicado há 4 meses.

 

Apesar de vários militantes solicitarem ao deputado vianense repense a sua intenção de se candidatar e de afirmarem que ainda está a tempo de se “retirar com toda a honra, mantendo apenas o seu meritório trabalho como deputado”, Eduardo Teixeira desvaloriza as críticas e as sondagens e mantêm a intenção de ser candidato. Já a concelhia do PSD, liderada por Carlos Morais Vieira, defende que os social-democratas devem avançar em coligação com o CDS, numa lista liderada por Campelo, por entender que atualmente é o único nome com capacidade para levar à derrota dos socialistas, há cerca de duas décadas no poder na autarquia vianense. Uma corrente que, aliás, vem sendo defendida por inúmeros militantes do PSD e para os quais “é preciso que o partido ouça as vozes anónimas da população”, até porque nas mesmas sondagens Campelo surge sempre à frente de José Maria Costa nas intenções de voto. Face a este impasse que divide a vontade da concelhia em ganhar a Câmara, mesmo que em coligação, e a insistência de Eduardo Teixeira em querer encabeçar a lista, mesmo que partindo para a corrida extremamente fragilizado, parece não restarem muitas soluções para resolver o problema. A decisão caberá agora à Comissão Nacional do PSD.



uma psicose de Ricardo Campelo de Magalhães às 01:59
link directo | psicomentar

20 comentários:
De ogrilofalante a 1 de Fevereiro de 2013 às 10:10
Não deitar foguetes antes da festa. Quando Soares foi candidato a PR com Freitas, Soares estava derrotado à partida e Freitas era o vencedor incontestável. O resultado viu-se.


De Anónimo a 1 de Fevereiro de 2013 às 15:37
O política não é um concurso de notoriedade. Campelo não tem uma ideia para o concelho de Viana do Castelo é apenas "uma menina bonita" e o que os vianenses precisam é de um novo rumo. Já agora de quem é a sondagem e quem a encomendou?


De Ricardo Campelo de Magalhães a 1 de Fevereiro de 2013 às 17:22
Campelo não tem uma ideia para Viana? Diz quem? Um anónimo.
Garanto-lhe que sim. E que Ponte de Lima é hoje o que é por causa dele. Daniel Campelo apresenta trabalho feito na região e dá a cara. O senhor esconde-se.
A diferença é óbvia.


De Marco Araújo a 1 de Fevereiro de 2013 às 17:36
Ricardo,

De facto "Ponte de Lima é hoje o que é por causa dele". É o 44º concelho com *PIOR* Qualidade de Vida em Portugal e o 100º *PIOR* concelho em termos de Poder de Compra per capita (dados de 2009, ano em que Daniel Campelo saiu): http://psd-pontedelima.blogspot.com/2013/01/indicadores-arrasam-gestao-do-csd-ponte.html

Por muito boa que sejam as finanças do município, que se "lixem" as finanças se o Poder de Compra e a Qualidade de Vida Económica, Social e Material é o que é. Isto, acrescente-se em 25 anos de poder.

Penso que depois de conheceres estes dados, concordarás comigo.


De Marco Araújo a 1 de Fevereiro de 2013 às 17:37
P.S. Dados da Universidade de Beira Interior e do INE, respectivamente.


De Arlindo Matos a 1 de Fevereiro de 2013 às 18:47
Sabe Ricardo, o discurso da agricultura e do provinciano em Viana do Castelo não " cola".
E nota-se bem que esta é uma daquelas sondagem fabricadas... Ou acha mesmo que o Dr. Eduardo Teixeira e o Engº Zé Maria teriam essa percentagem?
A História em Viana pode elucida-lo acerca dos candidaturas de pessoas de Ponte de Lima à Câmara de Viana.


De azulejosnaminhaterra a 1 de Fevereiro de 2013 às 19:04
Estou completamente de acordo com Marco Araújo...


De ogrilofalante a 1 de Fevereiro de 2013 às 19:39
Parece que alguém se diverte (querer convencer os incautos) a atirar barro à parede (sondagens) para ver se cola...


De Ricardo Campelo de Magalhães a 1 de Fevereiro de 2013 às 21:59
Grilo,
Sondagens são o que são. Se não acha importantes não perca tempo a comentar.

Marco Araújo,
Olá rapaz. Compreendo que não gostes do Campelo: és do PSD - PTL e, se gostasses dele, eras do CDS - PTL :)
Obrigado pelos números. Como sabes gosto sempre de ter mais dados e de ter a opinião o mais informada possível.
Mas para mim a questão mantém-se: continuo a achar que é preferível ser o Daniel Campelo a ganhar Viana do que deixar a câmara entregue à gestão danosa do PS que tem levado Viana ao estado em que está, como acontecerá se não for ele o candidato. Ou achas que não?

Arlindo Matos,
É uma opinião que respeito. Eu tenho outra e pelos telefonemas que fui obrigado a fazer hoje posso garantir que muitos pensam como eu em muitos grupos...


De Anónimo a 2 de Fevereiro de 2013 às 04:48
Numeros FALSOS! Absolutamente lamentáveis, após aviso de que nao são verdadeiras. É muito triste que alguém se possa prestar a este papel depois de ter sido esclarecido


Comentar post

Notícias
Psico-Social

Psico-Destaques
Psicóticos
Arquivo

Leituras
tags
Subscrever feeds
Disclaimer
1- As declarações aqui pres-tadas são da exclusiva respon-sabilidade do respectivo autor.
2 - O Psicolaranja não se responsabiliza pelas declarações de terceiros produzidas neste espaço de debate.
3 - Quaisquer declarações produzidas que constituam ou possam constituir crime de qualquer natureza ou que, por qualquer motivo, possam ser consideradas ofensivas ao bom nome ou integridade de alguém pertencente ou não a este Blog são da exclusiva responsabilida-de de quem as produz, reser-vando-se o Conselho Editorial do Psicolaranja o direito de eliminar o comentário no caso de tais declarações se traduzirem por si só ou por indiciação, na prática de um ilícito criminal ou de outra natureza.