Terça-feira, 1 de Maio de 2012
O dia do consumidor

 

 

 

Escândalo! Demónios! Raios e coriscos!

O dia do trabalhador, as manif's e o proletariado foram deixados nas prateleiras da atenção nacional, que preferiu deixar vazias as prateleiras do Pingo Doce.

Há muita discussão quanto à legitimidade, bestialidade, ou genialidade da campanha de Marketing do Pingo Doce. Eu achei genial. Para quem vende e quem compra.

Talvez não nestes moldes, porque foi um risco enorme para a segurança, mas relembro que noutros países realiza-se o Boxing Day, ou o Black Friday, para se poder também dar poder de compra a quem não o tem. Prefiro eu que seja em bens alimentares que em tv's e perfumes. E o trabalhador também tem direito a celebrar, e que forma melhor que com paparoca!

 

Espero que tenham tido um bom 1º de Maio!

 

Over and out!



uma psicose de Essi Silva às 22:59
link directo | psicomentar

8 comentários:
De k. a 2 de Maio de 2012 às 10:02
a) Isto pode é ser ilegal, ó advogada...

b) Quanto a esta acção ao ter sido "dia do trabalhador", epah, só serve para a desvirtualizar - um bocadinho como o Natal já não tem nada a ver com "espirito de bondade entre os homens" mas tem mesmo só a ver com compras


De Bruno Duarte a 2 de Maio de 2012 às 11:38
Este e que e um feriado que nao faz sentido! Dia do trabalhador e nao se trabalha? Preferia acabar com este em vez do 15 de agosto, 5 de outubro ou 1 de Dezembro!

Encontar os feriados aos fim-de-semanas e que fazia sentido!


De ogrilofalante a 3 de Maio de 2012 às 15:46
Este tipo de promoção teve outros fins que não a simples promoção. O alcance desta farsa, serve ao merceeiro holandês para denegrir o objetivo da data do 1º de Maio e de fazer uma provocação e ao mesmo tempo impor a sua vontade obrigando os seus "servos da mercearia" a estarem nesse dia a trabalhar.



"Luís Araújo (diretor-geral do Pingo Doce) garantiu que a cadeia "não vendeu com prejuízo", não praticou "dumping" (vender abaixo do preço de custo) e "cumpriu a lei".

Com um comentário destes, temos a prova de que os clientes são super explorados. Se com um desconto de 50% não venderam com prejuizo, imagine-se a, margem de lucro que estes pilantras aplicam.
Só um ingénuo acredita que estes tubarões hipócritas têm preocupações sociais. E se por acaso as têm, é com o intuito de tirar benefícios disso.
Em tempos fiz um fornecimento a um grande distribuidor do retalho, e jurei que nunca mais. Eles são quem dita os preços. Não há espaço a negociações e as exigências são mais que muitas. Para dar um exemplo, no caderno de normas de fornecimento, havia 10 folhas A4 que diziam o que os fornecedores tinham que cumprir. Em contrapartida, os nossos direitos estavam elencados em 8 pontos e não enchiam uma única folha. Os produtores são "espremidos ao máximo por estes merceeiros".
Por isso, boicote aos hipermerceeiros que se aproveitam da desgraça dos pobres! Pobres sim! Portugal é novamente um país de pobres como antes do 25 de abril.
e já agora, O PSD que se diz defender o peno e o médio empresário, põe-se de lado fazendo vista grossa ou então aplaudindo esta "gentalha"


De ogrilofalante a 3 de Maio de 2012 às 15:48
E esta para o Bruno e porquê o 15 de Agosto e não a sexta-feira santa?
É por causa da beatice?


De Bruno Duarte a 4 de Maio de 2012 às 11:28
Nao costumo responder a animais - grilos (nao humanos entenda-se), ms por mim mais importante do que acabar com feriados era "encosta-los" aos fim-de-semanas, alias como previa uma proposta de umas deputadas independentes na legislatura passada! Mas a decidir-se "ir mais longe" e acabar com alguns este e sem duvida um que devia acabar! Dia do trabalhador e nao trabalhar? Eu sou catolico, penso que consegues chegar sozinho a conclusao sobre o que acho da sexta-feira!


De Bruno Duarte a 4 de Maio de 2012 às 11:30
*fins-de-semana (lol)


De ogrilofalante a 4 de Maio de 2012 às 12:27
“Nao costumo responder a animais - grilos (nao humanos entenda-se”

Esta sua resposta, para mim tem o sentido de ofensa! Pois seja! Respondo-lhe da mesma forma. Não costumo responder a bestas, e principalmente aquelas que estão comprometidas com a política e que poluem o espaço democrático do nosso país! Desta vez faço uma exceção.
Também sou católico mas praticante não sendo “beato” nem “fundamentalista”.
1- Quanto ao 1º de maio, é um feriado mundial pelas razões que muita gente deve conhecer talvez à exceção das bestas.
2- O 15 de agosto, normalmente a das pessoas está de férias e depois só 3 ou 4%, se tanto, vai assistir ao ato religioso da Assunção de Nossa Senhora.
3- A sexta-feira santa, outro dia em que muitas pessoas trabalham e o comércio funciona normalmente. Muitos pessoas preferem transferir esse dia para a segunda feira seguinte.
Passe bem e não engasgue que a palha!


De k. a 4 de Maio de 2012 às 13:56
Estamos lixados.

Certa esquerda ataca o PD, porque este é um porco capitalista

Certa direita defende o PD, porque este é um porco capitalista

Ninguem verifica a legalidade da coisa - o processo legal está morto em Portugal, a legalidade, a constitucionalidade (indo para outros temas) ou a decência já não interessa.


Comentar post

Notícias
Psico-Social

Psico-Destaques
Psicóticos
Arquivo

Leituras
tags
Subscrever feeds
Disclaimer
1- As declarações aqui pres-tadas são da exclusiva respon-sabilidade do respectivo autor.
2 - O Psicolaranja não se responsabiliza pelas declarações de terceiros produzidas neste espaço de debate.
3 - Quaisquer declarações produzidas que constituam ou possam constituir crime de qualquer natureza ou que, por qualquer motivo, possam ser consideradas ofensivas ao bom nome ou integridade de alguém pertencente ou não a este Blog são da exclusiva responsabilida-de de quem as produz, reser-vando-se o Conselho Editorial do Psicolaranja o direito de eliminar o comentário no caso de tais declarações se traduzirem por si só ou por indiciação, na prática de um ilícito criminal ou de outra natureza.